Revista de História Bilros. História(s), Sociedade(s) e Cultura(s).

tiket kereta toko bagus berita bolaterkini anton nb Aneka Kreasi Resep Masakan Indonesia resep masakan menghilangkan jerawat puncak pass resort recepten berita terkini game online hp dijual

Revista Bilros: História(s), Sociedade(s) e Cultura(s) é a Revista Eletrônica dos discentes da Graduação e do Mestrado de História da Universidade Estadual do Ceará – UECE, Campus do Itaperi – Fortaleza-CE. Trata-se de um periódico científico quadrimestral que tem como objetivo contribuir e divulgar a produção historiográfica e de áreas afins realizadas por historiadores, pesquisadores, professores, especialistas, mestres, doutores, pós-graduandos e graduandos.

Em meio à tessitura do fazer historiográfico, os saberes e as práticas se misturam e se confundem na narração histórica em um processo científico. Aqui compreendido como uma metáfora à renda de Bilros, esse processo constitui-se na medida em que os fios manejados pelas rendeiras, em consonância com o trato dos historiadores com suas fontes, tecem e constroem as histórias de homens, de grupos, de sociedades e de culturas no tempo histórico.

Com a demanda da divulgação de conhecimento, da carência de interlocutores e debates e da valorização do ofício do historiador, a Revista Bilros emerge em um contexto em que os recursos digitais afloram na produção do saber científico. Nesse sentido, portanto, através deste periódico, abre-se mais um caminho a ser explorado por graduandos, graduados e pós-graduados da área das ciências humanas.

 

ISSN: 2357-8556

Notícias

 

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO

 
O corpo Editorial da Revista de História Bilros: História(s), Sociedade(s) e Cultura(s) comunica a abertura da chamada de textos para a publicação na edição nº 09. As sessão disponíveis são: Artigos, Resenhas, Traduções, Experiências de Ensino, Documentos, Entrevistas e Outras Histórias. Temática livre.  
Publicado: 2017-03-29 Mais...
 

LANÇAMENTO DO SÉTIMO NÚMERO DA REVISTA DE HISTÓRIA BILROS!

 

É com enorme satisfação que a “Revista de História Bilros: História(s), Sociedade(s) e Cultura(s)” lança ao público o seu sétimo número, resultado do engajamento coletivo dos discentes do Curso de História e do Mestrado Acadêmico em História e Culturas da Universidade Estadual do Ceará. A Revista Bilros divulga, nesta edição, quartoze trabalhos divididos entre as seções: Dossiê Temático, Artigos Livres, Resenhas e Enquanto isso...outras histórias.

Desde o seu nascimento a Revista Bilros busca se afirmar enquanto espaço destinado para divulgação de trabalhos sobre as mais diversas formas de construção e atribuição de significados as práticas, as representações e a(s) cultura(s), bem como outras diversas formas de compreensão historiográfica e de áreas correlatas. Ao mesmo tempo, tem procurado estimular os pesquisadores das mais diversas formações e titulações que necessitam de um espaço para exposição das questões em que se ocupam no curso das suas pesquisas. Por tudo isso, essa edição segue a missão de valorizar a interdisciplinaridade entre os conhecimentos a partir da pluralidade de temas, metodologias e abordagens, assim, buscando sempre expor as diversas contribuições de um saber diversificado e, portanto, frutífero.

 
Publicado: 2017-02-02 Mais...
 

LANÇAMENTO DO SEXTO NÚMERO DA REVISTA DE HISTÓRIA BILROS!

 

É com enorme satisfação que a “Revista de História Bilros: História(s), Sociedade(s) e Cultura(s)” lança ao público o seu sexto número, resultado do engajamento coletivo dos discentes do Curso de História e do Mestrado Acadêmico em História e Culturas da Universidade Estadual do Ceará. A Revista Bilros divulga, nesta edição, treze trabalhos divididos entre as seções: Artigos, Experiências de Ensino e Resenhas.

 
Publicado: 2016-08-04 Mais...
 
Outras notícias...

v. 4, n. 7 (2016): Dossiê História e Educação


Capa da revista