A PROPAGANDA E A DIVULGAÇÃO DA FIGURA IMPERIAL NA ANTIGUIDADE CLÁSSICA: UMA ANÁLISE SOBRE O PERÍODO SEVERIANO.

Luis Eduardo Bove de Azevedo

Resumo


O livro, publicado em 2013 e composto por três capítulos, além da apresentação da obra, do prefácio, escrito pelo Prof. Dr. Norberto Luiz Guarinello e das considerações finais, tem por título “A noção de propaganda e sua aplicação nos estudos clássicos. O caso dos imperadores romanos Septímio Severo e Caracala”, e resulta da tese de doutoramento, pela USP, em História Econômica da referida autora. Ela busca mostrar, aos interessados na área de História Antiga e aos que desejam se deleitar com uma leitura objetiva e explicativa no que tange à História da Roma dos séculos II e III d.C., mais especificamente, como se deu o processo de afirmação dos dois primeiros imperadores Severianos (Septímio e seu filho, Caracala).

 

ADVERTISING AND DISSEMINATION OF IMPERIAL FIGURE IN CLASSICAL ANTIQUITY: AN ANALYSIS OF THE SEVERIANO PERIOD. 

The book, published in 2013 and consists of three chapters in addition to the presentation of the work, the preface written by Prof. Dr. Norberto Luiz Guarinello and closing remarks, is entitled “A noção de propaganda e sua aplicação nos estudos clássicos. O caso dos imperadores romanos Septímio Severo e Caracala” and results of the doctoral thesis, USP in Economic History of that author. It seeks to show to those interested in ancient history of the area and those who wish to revel in an objective reading and explanation regarding the history of Rome from the second and third centuries AD, more specifically, how was the process of affirmation of the first two emperors Severianos (Septimius and his son, Caracalla).

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