O ENSINO COMO MECANISMO DE INVENÇÃO DO SABER: UMA ANÁLISE DAS NARRATIVAS SOBRE O QUILOMBO DOS PALMARES

Vinícius Finger

Resumo


RESUMO:

O presente artigo tem como seu objetivo principal apresentar os resultados finais de nossa pesquisa desenvolvida como parte da obtenção do título de Mestre em Educação. Nele serão desenvolvidos os principais aspectos metodológicos e os resultados analíticos construídos através de nossa dissertação. Assim como se pretende destacar o aspecto experimental de nossa pesquisa, que propôs uma metodologia de composição narrativa única, usando de técnicas artísticas originárias das histórias em quadrinhos para desenvolver sua análise discursiva sobre as diferentes versões narrativas de Zumbi dos Palmares e do seu centenário quilombo.


Palavras-chave


Zumbi dos Palmares; Quilombo dos Palmares; Quadrinhos; Educação; História do Brasil.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



 

 

 

Revista GeoUECE
ISSN online: 2315-028X

  Locations of visitors to this page

visitas