O PLANO DIRETOR COMO RECURSO DIDÁTICO PARA ENSINAR SOBRE A CIDADE E A FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA

Vanilton Camilo de Souza, Lana de Souza Cavalcanti, Silvana Alves Silva

Resumo


O presente artigo tem por objetivo fazer uma descrição-reflexão de um plano de ação realizado em escola da Região Metropolitana de Goiânia (RMG) e compreendermos o potencial do Plano Diretor, documento de gestão urbana, para o ensino de Geografia na formação cidadã dos alunos. A metodologia desse trabalho efetivou-se em desenvolver aulas de Geografia no intuito de fazer com que o ensino sobre a cidade auxiliasse no processo de formação para a cidadania. O Plano Diretor foi o principal recurso didático utilizado nas aulas. Os dados apontaram que o uso desse instrumento de gestão urbana na sala de aula potencializa o ensino sobre a cidade e a formação para a cidadania. 


Palavras-chave


Ensino de Geografia, Plano Diretor, Formação Cidadã.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



 

 

 

Revista GeoUECE
ISSN online: 2315-028X

  Locations of visitors to this page

visitas