O público e o privado

tiket kereta toko bagus berita bolaterkini anton nb Aneka Kreasi Resep Masakan Indonesia resep masakan menghilangkan jerawat puncak pass resort recepten berita terkini game online hp dijual

O periódico O público e o privado (PP) é uma publicação acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Estadual do Ceará (UECE), de periodicidade semestral. Destina-se a publicar e divulgar trabalhos de pesquisadores nacionais e estrangeiros, resultados de estudos e pesquisas, considerando a relevância e inserção da temática na produção do conhecimento teórico-empírico na área das ciências humanas e sociais.

O periódico tem como objetivo promover a produção e a socialização do conhecimento acadêmico por meio da publicação de dossiês temáticos, artigos, resenhas, entrevistas e relatórios de pesquisas, bem como incentivar a criação, divulgação e interlocução de redes temáticas com grupos de pesquisadores de Universidades brasileiras e estrangeiras.

O periódico O público e o privado (Qualis B2 na área da Sociologia) está indexada em: Latindexwww.latindex.unam.mxSumários de Revistas Brasileiras | www.sumarios.org.br ; Portal períodicos Capeswww.periodicos.capes.gov.br ; Sistema Eletrônico de Revistas/SEER | www.seer.ibict.br 

ISSN Impresso: 1519-5481 (até 2016)

ISSN Eletrônico: 2238-5169

Capa: Portal Arquitetônico



CHAMADA

NÚMERO ESPECIAL:  DOSSIÊ VIOLÊNCIA DENTRO E FORA DAS PRISÕES: A DINÂMICA CRIMINAL DAS FACÇÕES (N° 1, 2018)

Organizadores: Camila Nunes Dias (UFABC) e Luiz Fábio S. Paiva(UFC)

O objetivo desse dossiê é reunir trabalhos que discutam a temática da dinâmica criminal de facções, comandos e organizações (entre outras denominações) dentro e fora de unidades prisionais. Pretende-se reunir reflexões que ajudem a problematizar fenômenos sociais geradores de práticas criminais desses grupos, analisando os efeitos sociais de suas ações e as condições sociais e políticas de sua reprodução. Interessa ainda ao dossiê abordar como o encarceramento em massa se tornou um problema social importante para discutir o atual cenário de crise dos sistemas de justiça e segurança pública brasileiros. Busca-se compreender os processos e as dinâmicas de engajamento em organizações dotadas de orientações políticas e morais, com status e modelos de conduta para se fazer o crime dentro e fora das prisões. As peculiaridades da ação de facções que atuam em diferentes territórios brasileiros, suas articulações e especificidades estão entre os interesses dessa proposta. Em linhas gerais, a intenção primordial é reunir diferentes olhares para um problema que envolve circulações entre mercados ilegais de drogas e armas, com repercussões locais, nacionais e internacionais, em diferentes conexões com agentes públicos, diferentes esquemas de acordo e conflito entre elas e que produzem múltiplas formas de violência.

 

AVISO:  envio de artigos, por meio do SEER, até o dia 20/06/2018.  http://www.seer.uece.br/?journal=opublicoeoprivado

 


 

CHAMADA

Dossiê HUMANIDADES EM SAÚDE: DIVERSIDADES E CONVERGÊNCIAS DISCIPLINARES

(N° 32, Jul/dez 2018)

Organizadores: João Tadeu de Andrade (UECE), Zulmira Bonfim (UFC) e Israel Rocha Brandão (UVA)

O dossiê Humanidades em saúde visa realçar a inclinação das Ciências Humanas para o campo da saúde, a partir de contribuições disciplinares, linhas de pesquisa e temas contemporâneos diferenciados e plurais.  Busca-se favorecer o diálogo e convergência de projetos, grupos de pesquisa, orientações de investigação, bem como a prospecção de temas em ângulos interdisciplinares. Aberto e cada vez mais sensível ao olhar das Humanidades, o campo da saúde despertou o interesse acadêmico de sociólogos, historiadores, antropólogos, filósofos, educadores, psicólogos, dentre outros intelectuais, ao longo das últimas décadas no Brasil. Este domínio partilhado de interesses vem constituindo um vasto campo de investigação, no qual prosperam temas como afetividade, humanização, saúde indígena,  narrativas biográficas, trabalho e saúde, políticas públicas, saúde mental, redes terapêuticas, direitos humanos, cultura e saúde. Deste modo, serão benvindos artigos que se orientem por esta via reflexiva, sendo tanto textos de perfil empírico quanto ensaios teóricos dentro desta área interdisciplinar.

 

AVISO:  envio de artigos, por meio do SEER, até o dia 20/04/2018.  http://www.seer.uece.br/?journal=opublicoeoprivado

 


n. 30 (2017): Políticas Públicas e Reformas Políticas na América Latina

O objetivo deste Dossiê é reunir trabalhos frutos de pesquisas, no âmbito das Ciências Sociais e Humanas, articulando discussões e reflexões acerca de reformas políticas implementadas na América Latina, especialmente no século XXI.

Sumário

Editorial

Maria Glaucíria Mota Brasil, Geovani Jacó de Freitas
PDF

Apresentação

APRESENTAÇÃO
Lia Pinheiro Barbosa, Marcela Gómez Sollano
PDF

Dossiê

Marcela Gómez Sollano
PDF
Cecília Millán La Rivera
PDF
Arlete Ramos dos Santos, Emília Peixoto Vieira, Ivanei de Carvalho dos Santos
PDF
Maria Aires de Lima, Karla Raphaella Costa Pereira, Frederico Jorge Ferreira Costa, Alisson Slider do Nascimento de Paula
PDF
Erica Elena González Apodaca
PDF
Lia Pinheiro Barbosa
PDF
Tania Cruz Salazar
PDF

Artigos

Eduardo Gomes Machado
PDF
Maria Raquel Caetano
PDF
André Augusto Brandão, Amanda Lacerda Jorge, Salete Da Dalt
PDF
Marina Rute Pacheco
PDF

Temas Livres

Luiz Claudio Lourenço
PDF
Alexandre Silva Virginio
PDF

Resenhas

Radamés Rogério
PDF